Esperança

Model: Josi Mehr Bilder unter: http://www.martin-neuhof.com/ Wo? Park-Krankenhaus

Ah, a esperança! Pode surgir a partir de várias coisas: um olhar, uma palavra, uma conversa toda, um sorriso… Mas pra onde ela vai? Já se perguntou? Seria mesmo a última coisa que morre em nossos corações? Fica numa caixa de velharias, na última gaveta da cômoda ou simplesmente fica enterrada em nossas almas esperando para reaparecer e fazer com que caminhemos em frente apesar dos tropeções?

Esperança essa que surge na contagem regressiva do ano novo, no começo de um novo amor, no início de algo novo, desconhecido. Mas eu me pegunto como algo tão forte pode desaparecer tão fácil? Sem aviso prévio, sem nem ao menos um sinal?

E afinal, o que é esperança? É correr atrás mesmo que sempre dê errado ou é como a fé, algo que é tão forte mesmo invisível aos olhos? Esperança, esperança. Uma puta de uma palavra besta, mas ao mesmo tempo com um enorme significado.

O ser humano nasce com uma dose bem grande de esperança e muitos passam a vida com ela: tendo esperança… esperando. Esperando dias melhores, meses melhores, anos melhores e uma vida melhor.

Eu também espero. Espero pelo dia de amanhã, espero ansiosamente pelo meu futuro, pelos meus amores e até pelas dores! Espero acordar uma dia e saber que estou dando o melhor de mim, espero não perder todas as oportunidades que a vida me der, espero não me esquecer de pessoas, lugares, momentos da minha vida. E também espero que esse não tenha sido mais um texto sem eira nem beira que, assim como a esperança, surgiu com um novo começo.

Deixe um comentário

