Inocência

tumblr_mt9648x1zd1qcrisqo1_1280

Sabe aquela mudança súbita de expressão na cara dos bebês? Num momento estão sorrindo e no outro fica estampado um rosto confuso e logo depois fica triste e começa a chorar, mas com uma simples palavra de um adulto bobo voltam ao sorriso. Isso é inocência.
Rir sem saber exatamente o porquê, achar qualquer careta idiota, engraçada ou assustadora, sentir-se no topo do mundo quando o papai te leva nos ombros, e saber que dali nunca vai cair. A inocência que nos faz viver sem problemas, de bem com tudo e todos. Até que alguém venha e use desta inocência para te machucar. Neste momento você caí dos ombros do seu pai de cara do chão.
E entre uma decepção e outra essa inocência vai sumindo, nos tornando indivíduos frios, desconfiados, sarcásticos e machucados. é claro que de vez em quando ela vem ao nosso encontro, nos fazendo rir das piadas mais toscas que seus amigos contam para tentar te animar (e às vezes conseguindo) e está também no momento em que nos tornamos vulneráveis e colocamos nossa fé num novo alguém. Esperando que esse alguém não use essa nossa inocência para nos machucar, como foi feito várias vezes antes.
Ser inocente não é algo exclusivo da época de criança, é algo que levamos para a vida toda. Está lá, só que não é aquela mesma de criança. Não ficamos mais com medo das caretas, nem mudamos de expressão subitamente, mas está lá guardadinha em nós e ela volta nos momentos necessários. Quando tiver que voltar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s