Muder é crescer

vintage-clock-photography-wallpapers_background-images-8

Recomeçar. Tá aí um verdadeiro desafio. Recomeçar, voltar à estaca zero, mudar sua vida. Soa lindo, né? Lógico, teoricamente, e poeticamente, até cair de bêbado é lindo. Mas na prática é onde nós perdemos de goleada.

Qualquer um pode recomeçar ou ter essa vontade, o que geralmente falta é coragem, sabe? Coragem de se recriar, se mostrar ao mundo de uma forma diferente. Na teoria mudamos a nós mesmos, as pessoas ao nosso redor e até o mundo se quisermos, mas aí acordamos pra um novo dia e usamos a mesma blusa do dia anterior e a vida continua uma merda.

Mudar não é fácil, claro que não. Se fosse não teria todo um dilema ao redor dessa palavra. E além de não ser fácil, às vezes não é possível. Não podemos mudar nossos pais preocupados, grudentos, não podemos mudar nossos amigos por mais irritantes que eles sejam de vez em quando… A vida é feita de aceitações. Temos que aceitar certas coisas quando na verdade o que realmente queremos é dar um berro pra certo alguém acordar pra vida e parar de ser idiota, mas não podemos fazer isso, pois não cabe à nós mudar as pessoas nem nós mesmos, isso é mais um dos trabalhos da vida. Nós só aceitamos e, eventualmente, lamentamos.

fotos-tumblr-relogioMas, então, a vida faz esse favor e você muda. Não só por fora, mas por dentro. Novos conceitos, novas perspectivas, opiniões mais maduras. Chega ao ponto de pensar: “Nossa, como eu era babaca!”. Uma nova pessoa, com erros no passado, e que acredita em si mesmo. Isso mesmo! Só você acredita, meu amigo. Ninguém acredita que você mudou, que seus erros estão no passado e ainda ficam só esperando você quebrar alguma regrinha, por mais pequena que seja, só pra dizer: “É, as pessoas nunca mudam”.

Então recomece se quiser, mude se quiser, mas mude por você, não pelas pessoas, eles não vão acreditar em você, vão achar que você tá querendo compensar ou tá só tirando onda. Principalmente não mude pelas pessoas mais próximas, seja família ou amigo,  por que aí que não vão acreditar mesmo, camarada.

Recomeçar é um desafio. Um desafio que ocorre dentro de você todos os dias quando você começar à dizer não para coisas que antes você achava serem certas, mas agora vê como são prejudiciais. E a mudança é algo crescente, uma vez que você muda não é para algo inferior ao que você já era, mas é algo amadurecedor. Crescemos com a mudança. E quando estivermos realmente mudando será algo que irá se mostrar naturalmente. E aí vão dizer: “Nosso, como você mudou!” e você poderá encher a boca e dizer: “Mais do que isso, eu cresci”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s