Breve Sobre o Amor

dreamcatcher

Se o amor não tem idade, por que somos julgados jovens ou velhos demais para amar? Se o amor não tem sexo, por que tanto preconceito com os homens e mulheres? Se o amor não tem tempo certo, por que esperamos a vida toda até achar a pessoa certa? Se o amor simplesmente acontece, por que insistimos em ficar escolhendo o ser perfeito? E se o amor é tão bom, por que machuca tanto? Por que causa lágrimas e tristeza?

Muitas perguntas, não? Será que realmente sabemos as respostas pra todas?

Não somos muitos jovens para amar, porém a falta de experiência e sabedoria nos impede de discernir o verdadeiro amor de uma simplesmente paixão, de um gostar mais forte. E muita idade nos faz achar que não nos resta mais tempo para viver todas as coisas que o amor tem à oferecer e descartamos qualquer tipo de novo sentimento.

O amor realmente não tem sexo. Amor é o encontro de duas almas, conexão de dois espíritos. Sexo, gênero, é a matéria que tem e não o espírito. Duas energias, criando uma força astral imensa. Que foi vista como suja pela sociedade.

Esperamos a vida toda simplesmente por não nos contentarmos com nós mesmos. Por pensar que devemos passar anos mudando para aí sim, encontrar alguém que nos ame. Nunca nos ocorre que possamos conquistar alguém com o simples fato de fazer o outro rir, fazê-lo feliz. Nunca nos achamos suficientes.

Já ouviu falar que a escuridão não existe? Ela é simplesmente a ausência de luz. Pois então… Amor não machuca, amor não deixa ninguém triste, a sua ausência é que faz. O descaso que as pessoas tem com um sentimento tão puro e poderoso, isso causa dor. O fato de como certas pessoas conseguem fingir amar alguém sem nem pensar nas consequências. A falta de amor no mundo é que causa a dor.

E por que, às vezes, dura tão pouco?

Dura o tempo exato para deixar marcas eternas. O tempo exato para ser inesquecível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s