Caminhos

wallflower-flowers-33623908-1920-1200

Quanto vale um sorriso? Mas não digo qualquer sorriso. Aquele sorriso acolhedor, que te dá confiança, aquele que enche seu peito de alegria. Pode não ter preço, mas tem um valor enorme.

Vale o momento único e inigualável de perceber que alguém confia nas suas palavras e atitudes, que alguém até te admira, mesmo que por alguns segundos. Vale saber que o motivo daquele sorriso sempre vai ficar guardado no seu coração e a imagem dele, também. A primeira vez que você sentiu que estava no caminho certo, com pessoas certas, fazendo as coisas certas, no lugar certo.

E, de repente, todos os erros cometidos parecem sumir, ou se tornar menos importantes perto do seu primeiro grande acerto, do seu primeiro passo para o rumo certo. Não importa mais que você não conseguiu fazer algo, pois agora você consegue e percebe que é normal não acertar de primeira, e entende a importância da persistência. Parece que nada pode te parar, você adquiriu experiência, sabedoria para crescer, mas ainda assim, algo te para.

Aquele coleguinha, que acha mais fácil invejar o que você conseguiu ao invés de lutar para obter o mesmo. Pois é, ele está lá fazendo isso neste momento. E fica em suas mãos escolher qual será sua prioridade: sucumbir à inveja que está te rondando ou aproveitar os presentes que a vida tem te dado.

Vamos analisar a primeira opção que nos é dada, Você se entrega às más línguas e deixa todo aquele veneno entrar na sua cabeça, com o tempo vai ficando amuado e sua determinação se esvai, pois está se cansando de tantas tentativas errôneas e sem sucesso. Decide-se por fim que essa foi a última, o melhor é deixar como está e ver como as coisas vão caminhar. Mas aí é que está, com sua bunda sentada numa cadeira as coisas não vão caminhar e não haverá o acontecer para ver. Você vai se pôr para baixo e nessa mesma cadeira em que está sentado vendo a vida resolver te surpreender, você verá os outros subindo, dando o primeiro grande passo, fazendo os acertos e você vai estar remoendo aquele mesmo antigo erro.

Analisaremos agora a segunda opção que nos foi dada. Você vai seguir seu caminho, abraçando cada vez mais as novas oportunidades que a vida vai te dar, pois sim, aquele acerto, mesmo que pequeno, te abrirá portas e mais portas para atravessar e viver. Viver com mais experiência e sabedoria, pois é isso que os erros nos traz. E a cadeira servirá apenas para descansar no fim de cada dia cheio de novos acertos e talvez erros, quem sabe? Talvez seja preciso mais sabedoria.

E essa escolha só cabe a você, porém essa nessa escolha não existe resposta certa nem errada, existe o futuramente. Seja esse futuro numa cadeira observando, seja ele numa cadeira só descansando um pouco antes de seguir em frente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s