Chão

tumblr_myzksozamf1qfbv62o1_1280

A gente se encontrava toda terça na praça. Conversava por horas sobre o mundo e suas belezas, sobre sair por aí viajando e ríamos de qualquer coisa boba. Ah, não! Essa era minha ilusão.

O que realmente fazíamos era… O que fazíamos? Trocávamos juras de amor, frases bonitinhas. Não me lembro de conversas onde te contava meus desejos mais íntimos e nem consigo imaginar quais sejam os seus. Sempre um mistério em pessoa. Então isso é amor? Ficar falando coisas fofas e que agora parecem… falsas?

Falsas pra você que parece estar jogando tudo fora, tudo pela janela sem nem se importar quem vai atingir. Atingiu à mim, e ver aquelas palavras jogadas ali na rua como se fossem contas velhas já pagas, me fez imaginar se eu realmente conheci o amor nesse meu curto período de vida. Não digo amor em geral. Tenho o amor dos meus pais, é claro, mas esse a gente nasce sabendo e eles também, só deixam guardando enquanto não chegamos em suas vidas. Estou falando do amor que te faz subir pelas paredes, te faz cantar enquanto arruma a casa, aquele que te faz encaixar cada palavra de uma música numa cena vivida, numa frase dita. Esse amor.

Eu realmente achei que o conhecia, mas se fosse mesmo esse amor de que estou falando não teria sido jogado pela janela assim, como uma conta velha já paga. Teria ficado no fundinho do peito, num lugar onde nem mesmo nós gostamos de remexer, pois é tudo tão frágil lá, tão delicado e sagrado. Pois assim é que está o meu por você, guardado. Talvez para nunca mais ser usado, mas ainda assim, ele está lá. Onde ninguém vai mexer, ninguém vai sequer ver!

Mas e o seu por mim? Será que é isso que você estás jogando pela janela ou estou enganado? Vendo demais?

Eu já vou indo agora, tenho toda uma vida me esperando, muito chão pra caminhar e muita roda pra sambar. Espero que você faça o mesmo e quem sabe um dia, nesse monte de chão, a gente se encontra e aquele amor guardadinho faz um barulho pra eu me lembrar, mas só pra me lembrar.

Deixe um comentário

