Doces Sonhos

tumblr_n02syjqwcc1trpqxno1_1280

Já parou para pensar como vai ser quando você alcançar todos os seus sonhos? Como vai ser quando o que achamos que será nossa “felicidade plena” finalmente chegar? Eu nunca.

Então, tenta comigo. Desde a adolescência vamos criando sonhos, alguns até mirabolantes, para falar a verdade. Conforme crescemos vamos descartando alguns, criando novos, um pouco mais perto da realidade. Sonhos baixos, sonhos altos, sonhos que duram uma vida toda. Esse é o problema aqui, o sonho ser apenas… sonho. Não sair do papel ou ficarem voando no balão de nuvenzinha, como nas histórias em quadrinho.

Certo, sabemos de tudo isso. Mas, o que esperamos quando chegamos lá? Acabou? O sonho foi realizado e ponto final? Talvez existam pessoas que tenham tantos sonhos que precisem de várias vidas para realizá-los, mas minha preocupação são aqueles que tem um único sonho. O sonho de uma vida, como mandar o filho para a universidade, ou se casar e formar uma família, não me levem à mal, são aspirações lindas… e depois?

O filho vai para universidade, mas e o resto da sua vida, como fica? E quando a festa acaba, o sonho também? Não posso aceitar que depois do maior dos sonhos, não exista nenhum outro. Será que a felicidade plena realmente chega e pronto? Não há mais nada à se fazer?

Somos ensinados à sempre persistir no que queremos e não deixar ninguém dizer que jamais conseguiremos isso ou aquilo, qualquer seja nosso desejo. E sou sincero quando digo que nunca tive problemas com isso, com sonhar. Já sonhei tão baixo que não sei como não realizei, mas também já sonhei tão alto que até hoje carrego cicatrizes do tombo, marcas normais de um sonhador nato.

E no fim, acho que acaba sendo algo relativo. Cada indivíduo tem seus sonhos, ou sonho, no singular mesmo e tudo bem. Talvez eu não consiga entender, pois ainda tenho muitos sonhos, alguns em andamento, outros ainda no balãozinho, mas como eu disse antes, fui ensinado a nunca desistir. Mas ainda fico mais curioso com o que virá depois, bom acho que isso é mais um sonho à parte.

Deixe um comentário

