Porto Seguro do Medo

landscape-photography-wallpaper

Acima de todos, vem o medo de te perder. Medo esse que deixa os outros mais amenos, mas ainda assim apavorantes.

Medo de não ser bom o suficiente, de não dizer tudo que eu quero dizer na hora certa. Medo de ver você perder aquele brilho nos olhos ao me ver chegar, deixando os meus como dois faróis solitários no meio da rodovia escura e de mão única. Medo de que todas as músicas que me lembram você comecem a me fazer chorar ao invés de dar sorrisos bobos, sinto medo de me pegar lendo Caio Fernando e começar a sentir uma angústia quando uma passagem do texto formar seu nome no papel de tanto que se parece com a gente. Medo de você desistir de tudo e achar que sou um alguém muito complicado e que nossa história não tem futuro.

Tenho pavor de que nossos beijos não nos deixem tontos e nos levem para além das estrelas. Sinto um receio de que nossas conversas, cheias de assuntos e piadas íntimas, se tornem ocas e vagas, como se conversássemos por pura obrigação. E se o universo se tornar algo grande demais para demonstrar nosso amor, será meu fim.

Mas então a gente se encontra e é como se o Sol não chegasse aos pés da luz dos seus olhos e sinto os meus se ofuscarem de alegria. Trocamos juras de amor e parece que o fim do mundo é só algo corriqueiro pro nossa história. Um alívio monumental faz minhas pernas até bambearem e vejo como amar é confuso.

O que te causa medo é o mesmo lugar que te dá paz, seu porto seguro. Então me dou conta que é preciso enfrentar os medos, pois tendo a coragem para fazê-lo, podemos encontrar a paz. O nosso abrigo do medo acaba sendo o medo em si.

Deixe um comentário

