Se arrependimento matasse, eu continuaria vivo.

samota

É como se eu esperasse por isso a qualquer momento. Como esperar na fila do banco, quer dizer, você sabe que uma hora será atendido, mas não sabe quando e a surpresa é acontecer rápido. Não me entendam mal, não quero comparar uma espera com sentimentos, de forma alguma. Usei isso só para ilustrar como eu já sabia o que estava por vir, mas ainda assim fui pego de surpresa. Eu não sei qual das várias coisas que estou sentindo escolher para escrever esse texto. Talvez use todas.

Se eu fosse escolher a raiva, eu diria que minha vontade é quebrar tudo, explodir e pouco me importar com tudo o que está envolvido, todas as pessoas, lugares e ligações que fiz nesse tempo. Porém tem também a angústia, que me faria escrever esse texto me vitimizando e chorando por ter me arriscado e me ferrado, e normalmente essa seria minha escolha, mas felizmente a angústia não é a maior das emoções que estou tendo agora.

Tem também o ódio, mas não, insensato demais e fraco demais para compor algo significativo. A alegria… bem se eu sentisse isso não estaria aqui agora. Ah, o rancor é um bom gancho, porém, por que sentir rancor? Como eu disse, entrei na fila do banco e fui pego de surpresa.

Imagina-se que talvez o arrependimento seria o melhor sentimento para compor esse texto. Se houvesse algum.

Eu sabia do que poderia passar antes mesmo de tudo começar, eu sabia que estava optando pelo erro, e não me arrependo, não. Errado talvez teria sido se eu não tentasse, se eu me obrigasse a passar meses imaginando como teria sido e se me perguntarem se valeu a pena eu direi sim, foi um crescimento pessoal sem preço, a vida me dando uma lição de uma maneira sutil, mas não indolor. Agora se a pergunta for se tudo isso foi bom…Sem dúvida, foi bom pelos sorrisos e risadas que demos, foi bom pelo sentimento, é gostoso o frio na barriga e as mãos geladas por algo que te faz bem, foi bom por descobrir que talvez eu não seja louco sozinho. Foi bom por termos nos conhecido.

Por fim, a saudade descreveria melhor tudo o que preciso expressar. Saudade de uma coisa que poderia ter sido linda, mas que simplesmente não era pra ser. Saudade das risadas, da naturalidade, saudade de você. Mas ainda é melhor viver de saudade, do que de ilusão.

Deixe um comentário

