5 Músicas que vão fazer você AMAR a Música Popular Brasileira

Vou ser muito sincero, eu tive a ideia pra esse post no banho haha. Saí e logo já comecei a planejar.

Eu me apaixonei mesmo pela música popular brasileiro lá pelos meus 15 anos quando participei de um show de talentos e fazia aula de violão, então eu pensei: “preciso que todos amem também!”. Essas cinco que eu escolhi tão sempre comigo, canto elas no banho, no assovio, indo pro trabalho, enfim na vida.

Espero que vocês gostem e se apaixonem junto comigo. E não vale pegar no sono haha.

1) Como Nossos Pais – Elis Regina

Essa música é tipo um hino pra mim, canto o tempo todo! Eu sempre conheci pra falar a verdade, mas só parei pra prestar atenção a tudo nela (letra, melodia, harmonia) quando entrei numa vibe de Maria Rita e acabei encontrando os covers que ela fez da mãe. Canto esse música o tempo todo, e sempre dá um aperto no coração, não sei porque haha.

2) O Que Será? – Chico Buarque

Chico Buarque é uma das chaves que abrem as portas pra MPB. Essa foi a primeira que escutei dele. Também foi composta na Ditadura Militar, então em cada verso vem um protesto, um grito de liberdade. Simplesmente uma obra de arte.

3) Folhetim – Versão Luiza Possi

Escolhi a versão da Luiza, pois foi com ela que conheci a música, mas a música já foi grava por Gal Costa

O que dizer desse música que me faz viajar por horas ( coloco no replay)? Escutei em uma minissérie da Globo, Amor em Quatro no episódio que a Aline Moraes interpreta uma prostituta que se apaixona. As cenas se passam no Rio de Janeiro, ou seja, amor a primeira vista. Uma confissão: estava cantando essa quando tive a ideia do post haha.

4) Codinome Beija Flor – Cazuza

De verdade, só a introdução desse música explica tudo, né? Daí vem a letra, a voz dele e quando você vê já tá morrendo de amores haha. Não sei dizer quando conheci essa música, ela aconteceu na minha vida. Não tem momento certo pra ouvir, ela serve pra tudo. Fora que é a melhor indireta ever, fala sério!!! Cazuza destruidor, apenas.

5) Por Enquanto – Cássia Eller

Não podia faltar. O clichê de toda formatura, toda turma do último do colegial, mas que nunca envelhece. Sempre que escuto Por Enquanto o sentimento é o mesmo da primeira vez, loucura eu sei, haha! É uma música do Renato Russo, na verdade, mas a versão dá Cássia foi a que me marcou.

Alguns artistas dessa lista já se foram, mas deixaram esse legado incrível que vale a pena conhecer e deveria ser uma lei todos saberem pelo menos uma música popular brasileira.

Um beijo e um queijo 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s