Dica de Leitura: Depois Daquela Viagem (Valéria Piassa Polizzi)

Olá meus bonitos e bonitas, o post de hoje é uma dica, ou melhor uma obrigação literária haha. Eu li esse livro na sétima série como leitura obrigatória e foi a leitura escolar que mais me deu prazer de fazer (inclusive tirei 10 na prova!!). Felizmente nunca tive problemas com os livros que fui obrigado a ler para um trabalho ou uma prova, mas esse me surpreendeu tanto que eu leria de novo sem ser mandado haha.

DEPOIS-DAQUELA-VIAGEM

Depois Daquela Viagem é uma autobiografia da Valéria. Ela conta como foi sua primeira vez (sim, a do sexo) e como descobriu depois dessa transa que estava com AIDS. Ela descreve suas reações, a vida com a doença e é interessante porque esse livro foi escrito em 1997, ou seja, uma época em que o HIV era uma doença nova e que se acreditava que somente os homossexuais pegavam.

Apesar de um tema bem forte e na época do lançamento polêmico, o livro tem uma leitura bem leve e jovial e pra falar a verdade não foi nenhum espanto quando li aos meus catorze anos, na verade não poderia ter sido num momento melhor, pois eu estava em uma fase de formação de opinião, de conhecimento, então esse livro serviu muito para colaborar com isso. (Obrigado à “fessora” de Português).

depois-daquela-viagem

A autora nos mostra como ainda há vida depois da descoberta sob um ponto de vista esperançoso, mas não espere uma leitura com um clímax excepcional, porém nem foi preciso, Valéria nos conduz nas suas palavras de forma tão casual que parece uma amiga te contando as novidades.

E deixa a dica, basta uma vez para o resto da sua vida mudar e depende de nós olhar o lado positivo das coisas, assim como ela.

Você pode encontrar o livro em qualquer sebo, incusive pela Estante Virtual. Espero que tenham gostado da dica e que se apaixonem pelo livro como eu!

Deixe um comentário

