Resenha: A Sociedade do Treze (Gareth P. Jones)

Que saudade que eu estava de um livro que me prendesse por todas as páginas! Juro, passei até da estação que deveria ter descido no metrô hahaha.

Então vamos falar deste livro que ganhei do nada e já considero pacas! Ganhei do meu pai e deixei na prateleria, pois na época estava atolado com as leituras pra faculdade e acabou ficando parado, só consegui pegar nas férias e sério eu só lia indo e voltando do meu trabalho, nunca em casa, ou seja, é um livro fácil fácil de ser lido.

IMG_8101

IMG_8099

Escolhi esse livro para ser minha leitura de férias por motivos de: saudade. Sim, saudade de ficção, estava muito nas crônicas, contos (que às vezes são ficção), mas estava sentindo falta de magia, do sobrenatural mesmo e essa leitura me proporcionou isso e muito!

IMG_8103

A Sociedade do Treze conta a história de Lord Ringmore, um cara super rico que dedicou a vida para encontrar a verdadeira magia e acumulou tanta experiência com os mentirosos que conhece um truque de longe. Mas tudo isso começa a mudar quando ao sair de um espetáculo de falsa magia, um estranho o entrega um livro que carrega um treze na capa e contém símbolos completamente desconhecidos, mas que intrigam o Lord a ponto de ficar com o livro para si.

Acontece que no caminho de casa uma menina de rua lhe pede ajuda, mas tudo não passa de um teatro para que seu parceiro roubasse o Lord. Tudo dá errado quando Ringmore saca o plano dos dois e consegue ser mais rápido (deu pra perceber que esse cara é incrível, né?). Os dois moradores de rua são na verdade Esther e Tom, dois orfãos que saíram do orfanato católico que moravam e foram ganhar a vida nas ruas. Como troca para não serem entregues à polícia por Ringmore, os orfãos aceitam trabalhar para ele.

O Lord os manda à procura de quatro indivíduos que excercem certa influência ou possuem muito conhecimento e assim funda A Sociedade do Treze, sociedade criada por pessoas com grande interresse em encontrar a verdadeira magia e com a finalidade de decifrar o misterioso livro.

IMG_8109

IMG_8112

IMG_8107

A grande sacada do livro é que tudo nele acontece muito rápido, o que acabou deixando a leitura super dinâmica e tem mais: não tem sumário e nem número nos capítulos! Ou seja, você só lê, lê e lê e não fica preso em quantos faltam para acabar. Não sei vocês, mas tenho um problema com isso hehe.

Sobre o final: queria estar morto haha. Não contarei NADA, mas tô num sentimento de amor e ódio.

IMG_8114

IMG_8115

Esse cara foi muito companheiro nas minhas viagens, me levou pro mundo da magia de novo, então comprem. Essa é a moral do post haha. O livro está dsponível na Sariava e você pode comprá-lo por aqui.

Espero que vocês tenham gostado dessa resenha e dica de leitura. Se vocês já leram, me digam o que acharam aqui nos comentários, se ficou com vontade comenta também haha.

Beijo, abraço e aperto de mão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s