Volte a pé para casa.

H352YHzzp3

Outro dia tive uma entrevista de emprego e por isso saí mais cedo do meu trabalho atual. Era 13h30 e eu estava em pleno metrô, e aquilo já foi me mudando.

A entrevista durou pouco menos de dez minutos. Isso porque eles queriam que e trabalhasse aos sábados e e eu neguei na hora sem nem pensar. Depois disso logo fui embora e fiz uma das melhores decisões da minha vida. Voltei a pé pra casa.

Como estava no centro da minha cidade e minha casa não fica tão longe, resolvi caminhar. E com isso pude ver, ou rever, como uma segunda-feira pode ser maravilhosa. O tempo estava quente e uma brisa gelada batia. O sol enchia as ruas com sua luz e eu pude senti-lo me aquecer e até me fazer tirar o suéter pesado de lã. Pude rever caminhos que há muito não via, virar esquinas que há muito não virava e tudo isso antes das 4 da tarde de uma segunda. Isso fez eu me sentir o cara mais sortudo do planeta.

Senti novamente a energia de entardecer que reina pelas ruas, energia essa pela qual já fui muito contagiado e notei como me fazia falta. Redescobri como tem vida pelas ruas de tarde.

Eu poderia ter pego um ônibus, ter chegado mais rápido em casa, porém estaria preso numa caixa como faço todos os dias. Voltar a pé foi um voo, um salto em busca de liberdade. Foi me permitir reencontrar com a cidade que estava a minha volta em todos esses 20 anos e perceber como ela continua a mesma dos meus 16 quando eu vagava por aí depois da escola.

Volte a pé pra casa, se reencontre, reencontre o universo a sua volta. Deixe a lotação de lado e se não for possível, desça alguns pontos antes e caminhe, mas faça isso olhando em volta, respirando fundo, fechando os olhos. Faça de dentro pra fora.

Volte a pé e agradece por aquelas ruas tão limitas, pois se perder nelas te fez ter coragem de se achar pelo mundo. Volte a pé por quem você é. Volte a pé só pra ser.

Deixe um comentário

