Resenha: Tá Todo Mundo Mal (Jout Jout)

Para quem não conhece, Jout Jout é dona do canal Jout Jout Prazer no Youtube. um canal problematizador, quebrador de tabus e por muitas vezes polêmico com declarações que parecem simplificar ao máximo nossas vidas. Aliás, nossas crises. E é disso que Jout veio tratar nesse primeiro livro: as crises, de todos mundo e de todos os tipos! Deixa eu explicar melhor.

A autora reuniu 46 textos que contam algumas crises pelas quais ela mesma passou ou viu pessoas próximas passarem. Ela conta como surgiram e como ela resolveu cada uma delas e também como algumas não tem solução a não ser o tempo.

Desde coisas íntimas até a pressão de ser uma grande influenciadora na internet.

variadas 05-6

Parece quase impossível que alguém tenha tantas crises pra montar um livro só com 20 e poucos anos? Pois é, acredite se quiser. Mas para pra pensar um pouco e você descobrirá como você também já teve algumas neuras desnecessárias, algumas dúvidas que pareciam ser enormes no momento e que com o passar do tempo você viu que eram pequenas.

O que me deixou mais maravilhado enquanto eu lia o livro, foi perceber que antes de ser essa pessoa super desconstruída que vemos no youtube, Jout Jout passou por muitas inseguranças, viveu muita esteriótipos que hoje abomina que seguiu o padrão que nos diz que deve ser quebrado.

Jout Jout trata cada uma delas com uma grande leveza e simplicidade na escrita que vão te arrancar sorrisos em qualquer lugar que você as leia.

variadas 05-15

variadas 05-20

Livro Físico

Vamos falar da qualidade do livro em quesito produto.

Eu adorei a diagramação usada, diferenciando o começo de cada texto com o resto dele. A capa também é um grande atrativo pela confusão que ela causa, pois o desenho de Jout Jout está de cabeça para baixo, porém se alguém vê de longe parece que você é quem está lendo ao contrário. Isso é de se gerar uma crise, não? haha

A lombada permanece intacta e isso é motivo de amor pela preocupação que eles tiveram com a integridade do produto quando chegassem às nossas mãos.

variadas 05-9

É um livro que vale a pena mesmo que você não seja um fã do canal da autora e, na verdade, pode ser algo que faça você se interessar por assistir os vídeos, pois muitas das crises já foram citadas rapidamente por lá. Acesse o canal aqui.

Você pode encontrar o livro em qualquer livraria pelo singelo preço de R$ 23,90. Tá Todo Mundo Mal tem só 200 páginas que você vai engolir e vai ter uma crise quando acabar. Pelo menos eu tive haha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s