Os 5 episódios mais perturbadores de Black Mirror

Se você não conhece Black Mirror, por favor nos diga em qual caverna você esteve até agora!

blackmirror

Essa é uma série que teve seu início lá em 2011 na tv britânica no Channel 4, que transmitiu o seriado até a segunda temporada que acabou em 2014 com o especial de Natal. Devido ao seu imenso sucesso, em 2016, a Netflix decidiu comprar os direitos da série por míseros (dizem as más línguas) US$ 40 milhões. Isso para que pudessem produzir uma terceira temporada da série em seu streaming.

O enredo é sobre a sociedade contemporânea e com a tecnologia influencia na vida dela, ou seja, nós mesmos. Porém, diferente de muitas séries, os episódios não tem ligação entre si. Cada um tem um elenco, um set e uma realidade diferente, o que acabou deixando mais dinâmico, pois ficamos com vontade de saber qual serpa a próxima realidade.

Mas uma coisa que esses episódios tem em comum, é o dom de te deixar pensativo sobre o que você faz virtualmente. Desde vídeo que compartilhamos, likes que nos deixam decepcionados se não acontecem e até hashtags que usamos só porque todos usam.

Então sem mais delongas, aqui vão 5 episódios que me deixaram perturbado quando acabei de assistir.

1) Queda Livre  – temporada 03, episódio 01 

black-mirror-app-08-11-2016

Imagina viver uma realidade em que você tem que agradar a todos o tempo todo para ser alguém, no mínimo 4.2 estrelas? Caso o contrário você cai na sua pontuação e começa a ser excluído do círculo de amigos e até do seu emprego. Soa familiar, não?

2) Urso Branco – temporada 02, episódio 02

tumblr_mkjalrhejq1qzoziho6_1280

Uma mulher acorda em desespero sem saber nem ao menos quem é e quando pede por ajuda, vê estranhos apenas filmando ela ao invés de ajudá-la naquele desespero. Depois de encontrar uma mulher que presta socorro, ela descobre que precisa chegar ao tal lugar chamado Urso Branco para salvar a população.

3) Manda Quem Pode – temporada 03, episódio 03

lawther-car-large_transzgekzx3m936n5bqk4va8rwtt0gk_6efzt336f62ei5u

Você já pensou como seria se tudo que você fizesse online fosse usado contra você? Já pensou se te ameaçassem a divulgar tudo pela internet? Sua vida estaria acabada ou nem tanto? Bom as vidas dos personagens sim, então eles entram numa corrida louca pra tentar salvar sua reputação.

4) Odiados Pela Nação – temporada 03, episódio 06

blackmirror_ep5_hated_in_the_nation_00826r1

Que as mídias sociais tem um enorme poder todos sabemos. Agora que elas também podem escolher quem vai morrer, é assustador.

5) Natal Branco – especial de Natal da segunda temporada.

wc-1

Após cinco anos juntos, dois presidiários finalmente sentam para conversar e se conhecer melhor, trazendo à tona fantasmas que estiveram guardados há tempos.

Toda a série está disponível no Netflix (online e off) e você pode ir lá e decidir quais episódios te deixaram mais perturbado haha. Não se esqueça de me contar!

2 comentários sobre “Os 5 episódios mais perturbadores de Black Mirror

Deixe um comentário